Edição nº 1031 11.08 Ver ediçõs anteriores

O risco do estereótipo

DIN1010-sustenta5Os estereótipos de gênero são um dos principais obstáculos enfrentados pelas mulheres em seu desenvolvimento profissional. É o que mostra um estudo realizado pela Unilever em parceria com a ONG The Female Quotient, que defende a igualdade de gênero. Nesse sentido, a publicidade tem um papel determinante.

Para 70% dos entrevistados, crianças não deveriam ser expostas a estereótipos em campanhas de marketing, tanto masculinos quanto femininos. Entre os homens, 60% concordam que o retrato que a publicidade faz das pessoas é baseado em clichês. Entre as mulheres, 56% afirmam que as convenções sociais, como a de que é papel da mulher cuidar da casa, são as principais barreiras para o seu progresso econômico.

(Nota publicada na Edição 1010 da Revista Dinheiro)

Mais posts

Como transformar riqueza em bem estar

O sucesso econômico de uma nação é medido, primordialmente, pela taxa de crescimento do PIB. Em tese, quanto maior, melhor. Mas o [...]

Eficiência e leveza

Num daqueles momentos “como ninguém pensou nisso antes”, a empresa britânica de design Tochi Tech desenvolveu uma forma de tornar as [...]

O caminho da intolerância

O governo de Israel anunciou que deve tomar medidas para banir a rede de TV árabe Al Jazeera do país. Os israelenses acusam a emissora, [...]

Teto solar

A Tesla, fabricante de carros elétricos fundada pelo bilionário sul-africano Elon Musk, deu início às instalações de seus telhados [...]

Investidores preocupados com o clima

Segundo pesquisa da consultoria EY, a preocupação com os dados ambientais das empresas é crescente entre os investidores. De um total [...]
Ver mais