Edição nº 1015 20.04 Ver ediçõs anteriores

O risco do estereótipo

DIN1010-sustenta5Os estereótipos de gênero são um dos principais obstáculos enfrentados pelas mulheres em seu desenvolvimento profissional. É o que mostra um estudo realizado pela Unilever em parceria com a ONG The Female Quotient, que defende a igualdade de gênero. Nesse sentido, a publicidade tem um papel determinante.

Para 70% dos entrevistados, crianças não deveriam ser expostas a estereótipos em campanhas de marketing, tanto masculinos quanto femininos. Entre os homens, 60% concordam que o retrato que a publicidade faz das pessoas é baseado em clichês. Entre as mulheres, 56% afirmam que as convenções sociais, como a de que é papel da mulher cuidar da casa, são as principais barreiras para o seu progresso econômico.

(Nota publicada na Edição 1010 da Revista Dinheiro)

Mais posts

Engenharia ambiental

A saída para o aquecimento global é simples: reduzir as emissões de carbono e garantir que o planeta não aqueça mais do que 2°C, até [...]

Economia circular e inteligente

A Embraco, fabricante de motores para refrigeração, por meio de sua subsidiária Nat.Genius, reciclou 9,5 mil toneladas de materiais entre 2015 e 2016. Somente o volume de aço reutilizado, de 5,6 mil toneladas, seria suficiente para produzir quatro mil automóveis. As 144 toneladas de alumínio poderiam produzir mais de 10 milhões de latinhas. Já as […]

A polêmica da nota fiscal

Um grupo de 160 ONGs está protestando contra mudanças feitas pelo Governo de São Paulo no sistema de doações da Nota Fiscal Paulista. Até março, o contribuinte que quisesse destinar parte do imposto a alguma organização devia apenas depositar suas notas em urnas colocadas nos estabelecimentos comerciais. Agora, a doação deverá ser feita por meio […]

Republicanos contra o pessoal de humanas

Um grupo de 70 cientistas da área de ciências humanas esteve no Congresso americano, ao final de março, para convencer a nova [...]

Até o carvão quer manter o pacto

O presidente americano, Donald Trump, quer deixar o Acordo de Paris, que visa reduzir o aquecimento global. Um dos motivos é para [...]
Ver mais

Recomendadas