A Nubank, startup que atua no mercado das chamadas fintechs com um cartão de crédito roxo que não cobra tarifas e nem anuidade, vai lançar novos produtos no mercado. Nas próximas semanas, a empresa vai anunciar o seu plano de fidelidade, já testado com alguns clientes. Batizado de Nubank Rewards, ele vai contabilizar um ponto para cada real gasto e a pontuação não expirará. Os pontos poderão ser trocados por corridas de Uber, assinaturas de Netflix, Spotify e passagens aéreas. Em relação a outros produtos voltados para o mercado financeiro, o fundador e CEO da companhia, o colombiano David Vélez, afirma que já existem testes para avançar sobre áreas exploradas apenas pelos bancos tradicionais. “Por isso não nos chamamos Nucard, mas, sim, Nubank”, diz Vélez, em entrevista para o MOEDA FORTE, na TV Dinheiro, que vai ao ar na segunda-feira, 17 de julho. Criada em 2014, a empresa já recebeu aportes de US$ 180 milhões de fundos como o Sequoia e Tiger Global.

(Nota publicada na Edição 1027 da Revista Dinheiro, com colaboração: Cláudio Gradilone)