Economia

Centenas de turistas bloqueados em Bali após cancelamento de voos

Centenas de turistas estavam bloqueados nesta quinta-feira em Bali, a ilha mais turística da Indonésia, após o cancelamento dos voos da companhia Tigerair Australian, acusada pelas autoridades indonésias de ter descumprido a legislação local.

Seis voos entre Austrália e Indonésia previstos para esta quinta e sexta-feira foram cancelados pela companhia australiana de baixo custo, obrigada a realizar os primeiros cancelamentos desde quarta-feira, indicou a Tigerair.

Um total de 700 passageiros estavam afetados pelos cancelamentos desta quinta-feira, os mesmos que na véspera, segundo a radiotelevisão australiana.

Esta situação foi provocada pela decisão do ministério indonésio dos Transportes de “impor novos critérios administrativos para operar os voos entre Bali e Austrália”, acrescentou a companhia.

Em virtude das novas regras, a Tigerair Australia não deveria ter colocado à venda na Indonésia passagens para seus voos charter. Apenas a Virgin Australia, sua empresa matriz, estava autorizada a vender estas passagens, sempre segundo a companhia aérea.

“Todas as companhias estrangeiras precisam se ajustar às mesmas regras”, afirmou um porta-voz do ministério dos Transportes, Agoes Soebagio, em um comunicado no qual acrescentou que todos os voos da Tigerair Australian serão cancelados até que a companhia aérea cumpra as novas regras.

dsa/sr/bfi/lch/ra.zm/ma

VIRGIN AUSTRALIA HOLDINGS