"Google Nose", a mentira de 1º de abril da empresa de Larry Page

01/04/2013

Compartilhe:

Imprimir:

O Google não deixou o primeiro de abril passar em branco e fez uma "brincadeira". A empresa lançou uma página idêntica a de seus produtos beta do Google Labs para divulgar o Google Nose, projeto que promete cheiro pela internet. Quando o interessado em testar a inovação clica no botão de inscrição, é redirecionado a um "resultado de cheiro" e o site de busca pede para que a pessoa aproxime o nariz da tela.

 
google_nose.jpg
Google Nose promete cheiro pela internet
 
A empresa fez um vídeo promocional do produto e "exemplos de cheiro" como: pasta de dente, cinema, cavalo e chuva, ensopado de mexilhões e chapéu do vovô. A peça visual ainda faz ironia com a dependência virtual dos usuários, mostrando uma mulher sentindo o cheiro de rosas por intermédio do aparelho móvel enquanto estava do lado de rosas de verdade.
 
O projeto fictício trazia até produtos menores, como o "Street Sense", indexador de cheiro móvel, no estilo do Street View, e o "Detecção de odores de ambiente do Android", braço do sistema operacional Android do Nose.
 
O site de busca costuma fazer homenagens e referências em sua página inicial. É costumeiro a troca do logo oficial do Google por "doodles" - jogos e especiais inspirados em temas. A lista pode ser encontrada no www.google.com/doodles/.

 

Avalie esta notícia:  starstarstarstarstar

Compartilhe:

Imprimir:

Deixe um comentário

(O comentário não pode exceder 500 caracteres)

Leia também