As Melhores do MIDDLE MARKET

Carne de primeira

Melhor do setor alimentos - Frigorífico Frigotil já exporta para a Ásia

Carne de primeira

Ofrigorífico Frigotil é uma das 14 empresas do Grupo Claudino, do Piauí, que tem um faturamento de R$ 3 bilhões. Fundado pelos irmãos Valdecy e João Claudino, em 1958, o grupo possui ainda negócios em segmentos como varejo, construção, shopping centers, gráficas e fabricação de móveis e de bicicletas, entre outros setores.

Vencedor do ranking setorial de AS MELHORES DO MIDDLE MARKET, o Frigotil tem sede em Timon, no Maranhão, cidade vizinha a Teresina, a capital do Piauí. Apenas o Rio Parnaíba separa os dois municípios. A localização é um dos pontos fortes do frigorífico, que comercializa sua produção para diversas regiões do País, além de exportar para países asiáticos. A maior parte da produção, no entanto, é destinada aos estados do Nordeste.

O centro de abate do Frigotil está localizado a 9 quilômetros da sede, na margem da rodovia BR 226, que liga o Rio Grande do Norte ao Tocantins. Da área de 300 hectares saem diariamente carnes bovinas, suínas, frangos, carnes de sol e embutidos, como diferentes tipos de linguiças. Os produtos são vendidos diretamente ao consumidor através de uma rede própria de 260 lojas. Com cerca de 460 funcionários, o frigorífico investe ainda nas vendas no atacado.

—–

– Confira as demais matérias do Especial As Melhores do Middle Market 2015

– Confira também o ranking das 500 melhores empresas