ECONOMIA
online | ECONOMIA | 24.JAN.12 - 13:20
Estoques estão acima do planejado pelos empresários
Por Célia Froufe
A CNI destacou, porém, que as empresas encerraram 2011 com suas prateleiras mais cheias do que o desejado. Em relação ao planejado, o indicador passou todo o ano de 2011 acima da linha divisória de 50 pontos e, em dezembro, subiu para 53 pontos, ante média histórica de 51 pontos.
A CNI divulgou também que o número de empregados na indústria diminuiu em dezembro, atingindo 46,7 pontos no último mês de 2011 e mantendo-se abaixo da linha divisória de 50 pontos pelo terceiro mês consecutivo. Em novembro do ano passado, o indicador estava em 48,4 pontos e, em outubro, em 49,1 pontos. A marca de dezembro é a menor desde o início da série em janeiro de 2010.
O grau de insatisfação dos empresários com a margem de lucro de suas empresas se manteve no quarto trimestre de 2011. O índice ficou praticamente constante, já que passou de 45,9 pontos no terceiro trimestre para 46,4 pontos nos últimos três meses do ano, seguindo abaixo da linha divisória de 50 pontos. O índice também está 2,8 pontos menor do que o registrado em igual trimestre de 2010.
O indicador de situação financeira recuou 51,9 pontos no terceiro trimestre para 50,5 pontos no quarto trimestre. Já o índice de facilidade de acesso ao crédito ficou em 44,6 pontos.
Copyright © 2012 Agência Estado. Todos os direitos reservados.
ASSUNTOS RELACIONADOS
Multimídia
Isto é compartilhar
Últimas Notícias
As guerras de Temporão
24/07 - 10:00O olhar severo do Cade
24/07 - 10:00O Brasil de longo prazo
27/04 - 10:00Colunas
ver todosJ&F põe quadros nas paredes



















