ECONOMIA
online | ECONOMIA | 20.JAN.12 - 10:09 | Atualizado em 05.02 - 16:25
Apple vence disputa sobre patente na Alemanha
Por Álvaro Campos

A Samsung informou hoje que um tribunal da Alemanha decidiu que a Apple não violou suas patentes técnicas. A sentença ocorre após a Samsung abrir um processo no Tribunal Regional de Mannheim em abril do ano passado, alegando que a Apple infringiu algumas de suas patentes sobre tecnologia de padrões de telecomunicação.
As duas gigantes do setor tecnológico estão envolvidas em uma batalha judicial relacionada a mais de 30 patentes, em dez diferentes países, e a decisão do tribunal alemão é significativa pois é a primeira de uma série de sentenças esperadas na Alemanha. Ainda não está claro sobre qual patente a decisão de hoje se refere.
"É preciso ser notado que a decisão de hoje se refere a apenas um dos vários casos de patentes registrados pela Samsung no tribunal de Mannhein", disse a Samsung em comunicado. A companhia sul-coreana afirmou que vai analisar os detalhes da sentença antes de decidir se vai recorrer em uma instância superior. Um porta-voz da Apple se recusou a comentar o caso. As informações são da Dow Jones.
Copyright © 2012 Agência Estado. Todos os direitos reservados.
ASSUNTOS RELACIONADOS
Multimídia
Isto é compartilhar
Últimas Notícias
As guerras de Temporão
24/07 - 10:00O olhar severo do Cade
24/07 - 10:00O Brasil de longo prazo
27/04 - 10:00Colunas
ver todosJ&F põe quadros nas paredes



















