NEGÓCIOS

Nº edição: 737 | Negócios | 18.NOV.11 - 21:00 | Atualizado em 18.04 - 06:23

O rei das bolinhas de gude

Aos 8 anos, o inglês Harli Jordean cria site para vender seus brinquedos favoritos e já é o mais jovem CEO do mundo.

Por Redação da DINHEIRO

Provavelmente ele ainda não domina as operações matemáticas com a quantidade de zeros que sua conta bancária vai receber, mas o inglês Harli Jordean em breve terá de calcular bem as milhares de libras de sua empresa. Com apenas 8 anos de idade, o precoce empreendedor inaugurou o site Marble King, no qual vende uma raridade nos dias de hoje: bolinhas de gude. Com pinta de milionário, oferece bolinhas de tamanhos variados e acessórios, como edições limitadas de mesas do jogo Resta Um, que chegam a custar 599 libras (aproximadamente R$ 1.700). Em tempos de videogame e computador, trata-se de um negócio aparentemente arriscado, mas que vem dando certo. O faturamento, não divulgado, já está na casa dos milhares de libras, com pedidos até dos Estados Unidos. Enquanto seus amigos passam o tempo livre brincando, Jordean se concentra nas planilhas de fornecedores e no controle do estoque da empresa. A demanda tem crescido tanto que ele contratou seus dois irmãos mais velhos e a mãe para ajudá-lo. 

101.jpg

“Gosto de ser o chefe, mas também de delegar funções”, disse o garoto ao jornal inglês Daily Mail. Jordean sempre foi fascinado por bolinhas de gude. “Ele dormia com elas debaixo do colchão”, diz a mãe do garoto, Tina, 51 anos. “A paixão é tanta que ele começou a se proclamar  rei das bolinhas de Gude.” Não por coincidência, esse é o nome do site. A ideia surgiu há dois anos, quando Jordean teve sua coleção roubada. Desolado, recorreu à mãe para que comprasse mais bolinhas. Numa busca na internet, ele notou que não havia nenhum site especializado na venda de tais raridades. Foi então que teve a ideia de criar um site,  depois de implorar pela permissão da mãe, hoje responsável pela contabilidade da empresa. Com a ajuda de Tina, ele percorreu a cidade atrás de quem vendesse o produto para montar um estoque. “Meu sonho é ter uma das maiores lojas de brinquedos do mundo, sem deixar de vender todo o tipo de bolinhas de gude”, afirma Jordean.
 
102.jpg
 
 
 

Multimídia

A missão mais difícil de Belini

O executivo que fez da Fiat a maior montadora do País tem pela frente a tarefa de manter a liderança do mercado em um ambiente de crise, cercado por concorrentes cada vez mais agressivos e numerosos. Confira os bastidores da reportagem

Quem vai mandar nessa turma?

Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, prepara-se para passar o comando da empresa para seus filhos. em jogo, um negócio que movimenta mais de R$ 2 bilhões em 30 países

Os novos empreendedores do mercado erótico

Conheça histórias de empresários que mudaram radicalmente de ramo e decidiram apostar na indústria do prazer - que atualmente movimenta mais de US$ 46 bilhões por ano no mundo

Economia - Um vice-presidente com voz própria e personalidade forte

Crédito: Roberto Castro/Ag. Istoé

- - Fatos em Destaque

- - Fatos em Destaque


  • best prices

    em 01/04/2014 12:53:13

    f6ynPv Thank you for your article post. Much obliged.

    Denuncie esse comentário

    • best prices

      em 01/04/2014 11:45:58

      YWsW9z I value the post.Thanks Again. Really Cool.

      Denuncie esse comentário

      • seo for cheap

        em 26/03/2014 05:20:11

        qM3gV5 Major thankies for the article post.Thanks Again. Great.

        Denuncie esse comentário

        • best money here

          em 25/03/2014 13:37:31

          QfE0OC This is one awesome blog.Really thank you! Great.

          Denuncie esse comentário

          • check it out

            em 22/03/2014 18:54:01

            30v8Vg Thanks so much for the article.Really looking forward to read more. Really Great.

            Denuncie esse comentário

            • check it out

              em 21/01/2014 18:46:38

              eUSfM8 Thanks for sharing, this is a fantastic blog article.Thanks Again. Really Great.

              Denuncie esse comentário

              • stunning seo guys

                em 20/01/2014 09:50:16

                pk5kex Major thankies for the post.Really looking forward to read more. Awesome.

                Denuncie esse comentário

                • rayban outlet

                  em 12/01/2014 08:09:16

                  I thought it was going to be some boring old publish, but it really compensated for my time. I will post a link to this page on my blog site. I'm positive my visitors will find that really useful

                  Denuncie esse comentário

                  • awesome seo thing

                    em 14/12/2013 16:44:42

                    ql2cMh Muchos Gracias for your blog article. Cool.

                    Denuncie esse comentário

                    • watch this

                      em 18/11/2013 06:55:19

                      YPVzjf I truly appreciate this post.Much thanks again.

                      Denuncie esse comentário

                      • cheap authentic scott fujita jersey

                        em 26/10/2013 18:02:09

                        Kardashian was previously married to NBA player Kris Humphries. Their divorce was finalized in June. cheap authentic scott fujita jersey http://www.electromagneticindia.com/images/Dallasjerseys.aspx?5

                        Denuncie esse comentário

                        • best link build

                          em 15/10/2013 13:51:03

                          CpcMx3 Thanks for sharing, this is a fantastic article post.Really looking forward to read more. Cool.

                          Denuncie esse comentário

                          • ??? ??

                            em 08/10/2013 13:05:06

                            smith ?? ??? ?? http://www.cnbct169.com/

                            Denuncie esse comentário

                            • ????????

                              em 16/09/2013 23:57:58

                              Hmm is anyone else experiencing problems with the pictures on this blog loading? I'm trying to figure out if its a problem on my end or if it's the blog. Any suggestions would be greatly appreciated.

                              Denuncie esse comentário

                              • cheap social bookmarks

                                em 19/06/2013 14:29:08

                                dseG1p I am so grateful for your blog.Really looking forward to read more. Will read on...

                                Denuncie esse comentário

                                • green modular homes

                                  em 05/06/2013 12:21:54

                                  XmSVL1 Im obliged for the blog post.Really looking forward to read more. Much obliged.

                                  Denuncie esse comentário

                                  • alyson

                                    em 26/11/2011 15:43:33

                                    tambem kero divide esse dinheiro comigo?

                                    Denuncie esse comentário

                                    • alyson

                                      em 26/11/2011 15:42:30

                                      muito foda