ESTILO
Nº edição: 732 | Estilo | 14.OUT.11 - 21:00
O luxo brasileiro em casas europeias
A Trousseau, única marca brasileira do segmento de enxovais premium, estreia no mercado internacional sem medo da concorrência com as grifes tradicionais
Por Ale OUGATA
Durante séculos, o Brasil foi destino certo para as renomadas marcas de luxo francesas, portuguesas, inglesas e italianas. A nobreza local, desde os tempos da Colônia, sempre soube apreciar o requinte e a exclusividade dos produtos europeus. Mas os papéis começam a se inverter. A Trousseau, marca brasileira de enxovais premium, decidiu fazer o caminho inverso e, dias atrás, abriu sua primeira representação no Velho Continente, especificamente em Locarno, aos pés dos Alpes suíços. Com investimento inicial de US$ 200 mil, o novo escritório é responsável pelo relacionamento com clientes e com as redes hoteleiras da Europa. Em uma segunda etapa, a empresa também pretende atuar no varejo, em lojas com os padrões de qualidade das unidades brasileiras – em que são planejados desde a temperatura e a disposição dos produtos até o perfume exalado no ambiente.

Trussardi neto, dono da Trousseau: depois de 20 anos atuando sem concorrência no Brasil,
busca novos negócios no disputado mercado europeu
A ofensiva em território europeu já mostra resultados. Os dois primeiros clientes da Trousseau são os hotéis Guarda Golf, em Crans Montana, nos Alpes suíços, e o Portalès, em Paris – que pertence ao grupo de Alex Allard, dono do luxuoso Le Royal Monceau. “Buscamos lugares nos quais os hóspedes reconheçam o diferencial de dormir em um bom lençol, de apreciar a qualidade de uma toalha de banho”, diz Romeu Trussardi Neto, fundador e sócio, com a mulher, Adriana, da Trousseau. Para ele, a internacionalização representa um novo e importante capítulo na história da empresa, que neste ano completa 20 anos de atuação no mercado brasileiro, com uma rede de 21 lojas próprias, espalhadas por Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Afinal, a marca se tornou símbolo de requinte em artigos de cama, mesa e banho, e teve um crescimento meteórico. Em 1991, com um investimento de apenas US$ 5 mil, Adriana e Trussardi Neto, cuja família já atuava no ramo têxtil, fundaram a Trousseau. “Apostamos em um segmento que até então não tratava de forma diferenciada os artigos de cama, mesa e banho”, diz Trussardi Neto.
ASSUNTOS RELACIONADOS
- Trousseau
- luxo brasileiro
- hotéis Guarda Golf
- redes hoteleiras
- hotéis Portalès
- luxo sofisticado
- marcas de luxo
- Romeu Trussardi Neto
- marca brasileira
- grifes tradicionais
- segmento de enxovais premium
- Fernando e Humberto Campana
- mercado internacional
- expansão da marca
- grupo de Alex Allard
- internacionalização
Multimídia
Isto é compartilhar
Últimas Notícias
Objetos de desejo
12/01 - 10:00A febre da Abercrombie
11/02 - 21:00Os homens que vendem o luxo
03/02 - 21:00Colunas
ver todosBilly Joel vende tudo
Não é a primeira vez que o premiado cantor americano Billy Joel coloca uma de suas mansões à venda.




















