INVESTIDORES

online | 09.SET.10 - 22:46

EUA: lei contra homossexualidade no exército é inconstitucional

Por AFP

Uma juíza federal da Califórnia declarou nesta quinta-feira que proibir o serviço de homossexuais declarados nas Forças Armadas é inconstitucional, porque viola o direito de livre expressão.

"A lei 'Don't Ask Don't Tell' (não pergunte, não fale) viola os direitos constitucionais" dos homossexuais que servem nas Forças Armadas dos Estados Unidos, segundo a juíza Virginia Phillips.

"O demandante tem o direito a (...) uma declaração judicial sobre isto e a uma ordem judicial permanente proibindo a aplicação da lei" 'Don't Ask Don't Tell'.

sah/LR


Multimídia

O dinheiro está em São Paulo

O Estado de São Paulo pode receber R$ 40 bilhões em investimentos diretos em 2012. Luciano de Almeida, presidente da Investe São Paulo afirma que 18 projetos estão em negociação avançada, incluindo as fábricas da Foxconn e da BMW.

O plano de Mantega para garantir o crescimento

O ministro da Fazenda conta à DINHEIRO como pretende proteger a economia brasileira e assegurar um aumento de 4,5% do PIB em 2012, ano em que as incertezas ainda dominam o cenário mundial.

Inflação no Brasil em destaque nesta quarta

A FGV divulga o IGP-DI, que deve registrar inflação de 0,33% em janeiro, e o IPC-S da primeira semana de fevereiro.

Economia - Um vice-presidente com voz própria e personalidade forte

Crédito: Roberto Castro/Ag. Istoé

- - Fatos em Destaque

- - Fatos em Destaque


Por favor, preencha todos os campos abaixo para deixar seu comentário.
A Istoé Dinheiro pode utilizar este comentário para divulgação na revista impressa.

    • Editora 3

    índice de matérias edições anteriores edições especiais assine a revista

    © Copyright 1996-2011 Editora Três
    É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
    Fechar [X]