INVESTIDORES

online | 07.SET.10 - 11:34

Pastor pretende queimar o Alcorão, apesar de apelo de comandante militar

Por AFP

Um pastor de uma igreja batista americana que planeja queimar um exemplar do Alcorão no dia 11 de setembro afirmou nesta terça-feira que leva em consideração as inquietações do comandante das forças internacionais no Afeganistão, mas insistiu que está "decidido" a executar o plano.

O pastor Terry Jones, do Dove World Outreach Center, igreja batista localizada em Gainesville (Flórida), pretende queimar em público um exemplar do Alcorão no próximo sábado, data do nono aniversário dos atentados de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos.

"Estou muito preocupado com as possíveis repercussões caso queimem um Alcorão", declarou na segunda-feira o comandante das forças internacionais no Afeganistão, o general americano David Petraeus.

"Isto pode colocar em perigo tanto as tropas como o esforço global no Afeganistão", completou.

"Levamos a sério as palavras do general", afirmou o pastor ao canal CNN.

"Estamos na verdade muito, muito preocupados com as consequências mencionadas pelo general Petraeus".

Mas ao ser questionado sobre a intenção de queimar o livro sagrado dos muçulmanos, respondeu: "Estamos firmemente determinados a fazê-lo, mas ao mesmo tempo tempo rezamos por este assunto".

O secretário-geral da Otan, Anders Fogh Rasmussen, condenou a iniciativa.

Um ato deste tipo viola os "valores" da Otan e "há um risco de que também possa ter um impacto negativo na segurança de nossas tropas" no Afeganistão, declarou Rasmussen à imprensa em uma visita a Washington.

sg-eg-ddl/fp


Multimídia

O dinheiro está em São Paulo

O Estado de São Paulo pode receber R$ 40 bilhões em investimentos diretos em 2012. Luciano de Almeida, presidente da Investe São Paulo afirma que 18 projetos estão em negociação avançada, incluindo as fábricas da Foxconn e da BMW.

O plano de Mantega para garantir o crescimento

O ministro da Fazenda conta à DINHEIRO como pretende proteger a economia brasileira e assegurar um aumento de 4,5% do PIB em 2012, ano em que as incertezas ainda dominam o cenário mundial.

Inflação no Brasil em destaque nesta quarta

A FGV divulga o IGP-DI, que deve registrar inflação de 0,33% em janeiro, e o IPC-S da primeira semana de fevereiro.

Economia - Um vice-presidente com voz própria e personalidade forte

Crédito: Roberto Castro/Ag. Istoé

- - Fatos em Destaque

- - Fatos em Destaque


Por favor, preencha todos os campos abaixo para deixar seu comentário.
A Istoé Dinheiro pode utilizar este comentário para divulgação na revista impressa.

    • Editora 3

    índice de matérias edições anteriores edições especiais assine a revista

    © Copyright 1996-2011 Editora Três
    É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
    Fechar [X]