INVESTIDORES

online | 06.SET.10 - 00:58

Obama vai propor incentivo tributário de US$ 100 bi

Por AFP

O presidente Barack Obama vai propor um incentivo tributário de 100 bilhões de dólares para as empresas esta semana com o objetivo de estimular a hesitante recuperação da economia americana, informou o jornal Washington Post.

Obama utilizará um discurso na quarta-feira na cidade de Cleveland (Ohio) para lançar os que fontes do governo classificaram de nova diretriz política para estimular a economia.

A proposta aumentaria e estenderia de forma permanente incentivos tributários para as empresas, recompensando as companhias que desenvolvem novas tecnologias no país e preservam postos de trabalhos.

O pagamento seria possível com o fim de outros impostos cobrados das empresas, segundo o Post.

A equipe econômica de Obama estuda uma série de novas medidas para ajudar a economia.

Mas sem o apoio em Washington para uma nova rodada de gastos de estímulo por parte do Estado, com as eleições legislativas marcadas para novembro, a Casa Branca deixou claro que não se repetirá o Recoverty Act de 2009, que consistiu em 814 bilhões de dólares.

Obama visitará dois estados vitais esta semana, Wisconsin e Ohio, duramente afetados pela recessão, e onde acontecem campanhas políticas difíceis no momento em que os democratas lutam para manter a maioria no Congresso.

mk/fp


Multimídia

O dinheiro está em São Paulo

O Estado de São Paulo pode receber R$ 40 bilhões em investimentos diretos em 2012. Luciano de Almeida, presidente da Investe São Paulo afirma que 18 projetos estão em negociação avançada, incluindo as fábricas da Foxconn e da BMW.

O plano de Mantega para garantir o crescimento

O ministro da Fazenda conta à DINHEIRO como pretende proteger a economia brasileira e assegurar um aumento de 4,5% do PIB em 2012, ano em que as incertezas ainda dominam o cenário mundial.

Inflação no Brasil em destaque nesta quarta

A FGV divulga o IGP-DI, que deve registrar inflação de 0,33% em janeiro, e o IPC-S da primeira semana de fevereiro.

Economia - Um vice-presidente com voz própria e personalidade forte

Crédito: Roberto Castro/Ag. Istoé

- - Fatos em Destaque

- - Fatos em Destaque


Por favor, preencha todos os campos abaixo para deixar seu comentário.
A Istoé Dinheiro pode utilizar este comentário para divulgação na revista impressa.

    • Editora 3

    índice de matérias edições anteriores edições especiais assine a revista

    © Copyright 1996-2011 Editora Três
    É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
    Fechar [X]