ECONOMIA
online | ECONOMIA | 13.AGO.10 - 11:10 | Atualizado em 17.06 - 22:46
PIB da França cresce 0,6% no 2º trimestre
Por Hélio Barboza, Clarissa Mangueira e Cynthia Decloedt
A Insee também revisou para cima o crescimento do PIB da França no primeiro trimestre, que passou para uma alta de 0,2%, ante a leitura anterior, de aumento de 0,1%. Em pronunciamento pelo rádio antes da divulgação dos dados, a ministra das Finanças, Christine Lagarde, disse estar convencida de que a França atingirá sua meta de crescimento econômico para 2010, de 1,4%.
Espanha
A economia da Espanha cresceu 0,2% no segundo trimestre deste ano, na comparação com o primeiro trimestre, ampliando seus modestos ganhos depois de um longo período de contração, de acordo com dados preliminares do Instituto Nacional de Estatísticas (INE). Em relação ao mesmo período do ano passado, o PIB do país recuou 0,2%. Os resultados ficaram em linha com as previsões feitas pelo banco central do país na semana passada.
O lento fortalecimento da economia espanhola foi resultado de uma "demanda doméstica menos negativa", afirmou o INE. O PIB do país aumentou 0,1% no primeiro trimestre, na comparação com o trimestre anterior.
Portugal
Já a economia portuguesa se desacelerou no segundo trimestre, segundo dados preliminares divulgados pelo Instituto Nacional de Estatísticas. O PIB registrou crescimento de 0,2% no segundo trimestre em comparação ao primeiro trimestre, após expansão de 1,1% no primeiro trimestre. Na comparação com o segundo trimestre do ano passado, a economia de Portugal cresceu 1,4% no segundo trimestre deste ano. As informações são da Dow Jones.
Copyright © 2010 Agência Estado. Todos os direitos reservados.
ASSUNTOS RELACIONADOS
Multimídia
Isto é compartilhar
Últimas Notícias
As guerras de Temporão
24/07 - 10:00O olhar severo do Cade
24/07 - 10:00O Brasil de longo prazo
27/04 - 10:00Blogs e Colunas
ver todosJ&F põe quadros nas paredes



















