MERCADO DIGITAL

Nº edição: 663 | Mercado Digital | 18.JUN.10 - 21:00 | Atualizado em 13.07 - 05:41

Um pré-pago de vantagem

Para conquistar a classe C, empresas como Walmart e Bradesco oferecem créditos para celulares como bônus

Por Bruno Galo

Use o seu cartão de crédito e acumule milhas para viajar de graça. As classes A e B já foram seduzidas por essa estratégia. Com o crescimento do consumo da classe C, as empresas buscam uma forma de conquistar esses clientes com algo tão útil quanto uma passagem aérea.

 E o Bradesco e o Walmart encontraram essa moeda ao oferecer como bônus créditos para celulares pré-pagos. Atualmente, 148,8 milhões de brasileiros têm um pré-pago, o que corresponde a 82,36% da base de assinantes móveis. Boa parte só usa o aparelho para fazer ligações, o que torna esse tipo de ação atraente.

“Não é promoção, queremos oferecer algo de valor para o público não bancarizado”, afirmou Marcos Villanova, diretor de investimentos do Bradesco. O banco fechou parceria com as quatro maiores operadoras móveis e reverte o valor da tarifa de manutenção de certos tipos de conta-corrente em créditos nos celulares dos clientes.
 

114.jpg
Para crescer: Flávio Dias, do Walmart, aposta em compras que valem ligações e torpedo
 

O Walmart, que estreou no comércio eletrônico em 2008, seguiu o mesmo caminho. A rede varejista transforma uma fração do valor da compra feita em seu site com cartões de crédito em bônus para serem usados em ligações e torpedos de qualquer operadora. “É uma promoção atrativa para a classe C”, diz Flávio Dias, diretor de e-commerce do Walmart.

Por trás da ação, que não é permanente, está a Minucom, empresa que faz a integração tecnológica com as operadoras. “O consumidor enxerga uma vantagem palpável neste tipo de ação”, diz o professor de administração da ESPM-RJ, Eduardo Halpern. O problema, segundo ele, está na pouca dificuldade da concorrência em criar ações semelhantes. Os consumidores não reclamariam nem um pouco.

 

> Siga a DINHEIRO no Twitter


ASSUNTOS RELACIONADOS

Multimídia

Executivos fora do escritório

O que fazem os ceos e diretores quando tiram o terno e a gravata e quais são seus hobbies para enfrentar o estresse no trabalho.

Samsung faz sua aposta para ser a Apple das tevês

A série 8000, lançada oficialmente na sexta-feira (18) no Brasil, é o investimento da marca para ser o aparelho top de linha. DINHEIRO testou a versão ES8000 Led de 46 polegadas.

Inflação no Brasil é o foco dos investidores

Nesta terça-feira (22), sai o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15). A expectativa é de que o indicador acelere para 0,55% em maio.

Economia - Um vice-presidente com voz própria e personalidade forte

Crédito: Roberto Castro/Ag. Istoé

- - Fatos em Destaque

- - Fatos em Destaque


  • SILVIO AUGUSTO BONFIM

    em 04/06/2011 14:55:01

    acho bm vinda esa iniciativa dos bancos ,trazendo mais comodidade,para o cliente ,e fazendo -o assim um parceiro fiel.a o banco uma dobradinha de sucesso.as operadoras ficam a resdponsabilidade DE ATENDER AS EXIGENCIAS DE NOS COMSUMIDORES,,,,,

    Denuncie esse comentário

    Por favor, preencha todos os campos abaixo para deixar seu comentário.
    A Istoé Dinheiro pode utilizar este comentário para divulgação na revista impressa.

      Isto é compartilhar

      Divida sua leitura com seus amigos

      Colunas

      ver todos
      publicidade

      Edições especiais

      • Editora 3

      índice de matérias edições anteriores edições especiais assine a revista

      © Copyright 1996-2011 Editora Três
      É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
      Fechar [X]