NEGÓCIOS
Nº edição: 662 | Negócios | 11.JUN.10 - 21:00 | Atualizado em 22.05 - 04:15
Desembarque italiano
A Miroglio, uma das grandes empresas do setor têxtil mundial, chega ao Brasil de olho em um mercado de US$ 47 bilhões
Por Mariana Sampaio
O São Paulo Fashion Week é atualmente o maior evento de moda da América Latina. Dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit) mostram que o faturamento do setor superou a marca dos US$ 47 bilhões no ano passado. Mais: o País é o sexto maior produtor da indústria têxtil e de confecção do mundo e tem uma das economias mais promissoras do planeta.

De olho neste potencial, o grupo italiano Miroglio, que possui uma receita de 930 milhões de euros e mais de 11 mil funcionários, anunciou a sua entrada no Brasil. A empresa desembarcará em São Paulo, em julho, com o nome de Miroglio do Brasil Têxtil e terá um centro de distribuição e um showroom, no qual os clientes terão acesso a um time de estilo local e a uma galeria virtual de 37 mil estampas.
“Nossa expectativa em médio prazo é transformar o mercado brasileiro em um dos principais da Miroglio no mundo”, diz Giuseppe Miroglio, CEO do grupo e neto do fundador. “Isso graças a uma estratégia que saiba unir as competências globais com as exigências específicas do País.”

Aposta: o CEO Giuseppe Miroglio inicia as operações da empresa em julho
Com uma cartela de mais de 5,5 mil clientes – entre eles H&M, Zara, Benetton, Mango e Max Mara –, a Miroglio Textile foca no desenvolvimento de produtos sofisticados. Na Itália, onde a empresa nasceu, em 1947, existem três fábricas nas cidades de Govone, Alba e Salluzzo. Suas raízes fincadas em território italiano fazem lembrar sua história – o que agrega ainda mais valor à marca.
Assim que acabou a Segunda Guerra, Giuseppe Miroglio, filho de vendedores de tecidos da cidade de Alba, no interior da Itália, decidiu criar sua própria fábrica têxtil com apenas quatro teares. No final dos anos 50, as exigências do mercado cresciam rapidamente e ele teve de acompanhar, inaugurando uma fábrica de estamparia e acabamento de tecidos.
Com a diversidade da produção, o grupo acabou se internacionalizando. “A chegada de um grupo desse porte mostra quanto o investidor estrangeiro está confiando no nosso mercado. O verdadeiro sinal será quando criarem fábricas no País”, afirma Fernando Pimentel, diretor superintendente da Abit. E parece que esse momento está chegando.
ASSUNTOS RELACIONADOS
Multimídia
TAMBÉM NA ISTOÉ dinheiro
-
Buy Tramadol
em 19/10/2010 07:20:38
ook disks ecology Tramadol Online saachdevab itself scans outlooks tramadol cheap
-
Buy Phentermine
em 18/10/2010 01:06:56
Buy Phentermine smes berridge blogland kapoorcs Phentermine,mudh auspices weights strengthens grouponline
-
Buy Ambien
em 14/10/2010 04:26:31
Buy Ambien framework fault flickr globalsummit Buy Ambien Online richman ambition zeal analysis responsive .
-
Buy Valium
em 12/10/2010 19:48:42
buy valium online coroners antecedents predicates .Buy Valium ueprrac djkus client fields
Isto é compartilhar
Últimas Notícias
Ronaldo abre o jogo
10/09 - 21:00Ele não se abate
20/08 - 21:00Os novos magnatas do petróleo
11/02 - 21:00Colunas
ver todosTorneirinha ou pressão?




















