ECONOMIA
online |
ECONOMIA |
11.MAR.10 - 21:18
Fiesp pode enviar opinião sobre política monetária ao BC
Por Fernando Nakagawa
O presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, sugeriu ao presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, que uma equipe de técnicos da entidade industrial apresente seus argumentos sobre a política monetária para que a autoridade monetária possa analisar o tema. Skaf é um forte crítico da política monetária do BC e tem defendido a manutenção dos juros para a continuidade do crescimento econômico.
Em nota distribuída à imprensa, o BC afirma que "considera natural que todos os segmentos da sociedade expressem suas opiniões a respeito da política monetária". Segundo a autoridade monetária, a instituição "procura, por meio de pesquisas e de reuniões periódicas, acompanhar essas discussões, pois as considera legítimas". Dentro desse espírito, Meirelles ouviu as ponderações feitas por Skaf em telefonema realizado na tarde desta quinta-feira.
Na nota, o BC reafirma que as decisões da instituição levam "em consideração todas essas opiniões e também os dados técnicos relacionados com uma série de fatores". O trabalho da autoridade monetária, reforça a nota, é "cumprir a meta de inflação fixada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN)".
Copyright © 2010 Agência Estado. Todos os direitos reservados.
ASSUNTOS RELACIONADOS
Multimídia
O dinheiro está em São Paulo
O Estado de São Paulo pode receber R$ 40 bilhões em investimentos diretos em 2012. Luciano de Almeida, presidente da Investe São Paulo afirma que 18 projetos estão em negociação avançada, incluindo as fábricas da Foxconn e da BMW.
Inflação é o destaque da semana
IBGE divulga, na sexta-feira, o IPCA, índice de inflação oficial do País. Investidores também analisam venda, produção e exportação de veículos.
O plano de Mantega para garantir o crescimento
O ministro da Fazenda conta à DINHEIRO como pretende proteger a economia brasileira e assegurar um aumento de 4,5% do PIB em 2012, ano em que as incertezas ainda dominam o cenário mundial.
Economia - Um vice-presidente com voz própria e personalidade forte
Crédito: Roberto Castro/Ag. Istoé
- - Fatos em Destaque
- - Fatos em Destaque
Por favor, preencha todos os campos abaixo para deixar seu comentário.
A Istoé Dinheiro pode utilizar este comentário para divulgação na revista impressa.