NEGÓCIOS

Nº edição: 640 | 13.JAN.10 - 10:00 | Atualizado em 17.06 - 22:19

Herança maldita

Ela tinha 30 anos, era bonita e bilionária. Mas Casey Johnson, tataraneta dos fundadores da J&J, não suportou o peso do sobrenome famoso

herança.jpg

Casey (à esquerda) ao lado da namorada, Tila Tequila. A herdeira da Johnson não pagava contas de água e luz e precisou devolver o Porsche

Para a maioria das pessoas, ter um sobrenome ilustre e uma conta bancária recheada seriam motivos suficientes para levar uma vida de sonho. Muitas celebridades que se encaixam nesse perfil, porém, acabam transformando sua existência num inferno.

Na semana passada, o anúncio da morte da socialite Casey Johnson, tataraneta do fundador da Johnson & Johnson e filha de Woody Johnson, dono de times de futebol americano e um dos homens mais ricos do mundo, causou comoção nos Estados Unidos e no próprio meio empresarial.

Casey aparentemente tinha tudo para não enfrentar aborrecimentos. Aos 30 anos, linda, bilionária e mãe de uma menina de três anos, Casey era, apesar de tudo, profundamente infeliz. Pelo menos foi isso o que disseram os amigos e sua própria namorada, Tila Tequila, estrela bissexual de um reality show da MTV. "Acabou um longo sofrimento", limitou-se a dizer Tequila.

Casey não falava com o pai havia seis meses e, acredite, enfrentava a perseguição feroz de seus credores. Relapsa com dinheiro, não pagava contas de água e luz e seu Porsche foi recolhido por uma empresa de leasing, por falta de pagamento. A situação financeira da herdeira da Johnson & Jonhson, uma empresa com faturamento global perto dos US$ 70 bilhões, teria se agravado depois que o pai cortou sua mesada, equivalente a US$ 100 mil. O motivo: Casey não teria cumprido um acordo com seus familiares, acordo esse que a obrigava a frequentar uma clínica de reabilitação para dependentes químicos.

Amiga de Paris Hilton, outra que leva uma vida repleta de escândalos (leia quadro abaixo), Casey recentemente chegou a ser acusada de roubar a casa de uma exnamorada. Paramédicos encontraram o corpo da socialite em sua casa em Los Angeles, na Califórnia. Segundo relataram, a residência estava sem fornecimento de energia e a piscina era um "pântano onde nadavam ratos". A causa da morte sai em seis semanas.

 herança2.jpg


Multimídia

Inflação no Brasil é o foco dos investidores

Nesta terça-feira (22), sai o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15). A expectativa é de que o indicador acelere para 0,55% em maio.

Executivos fora do escritório

O que fazem os ceos e diretores quando tiram o terno e a gravata e quais são seus hobbies para enfrentar o estresse no trabalho.

Samsung faz sua aposta para ser a Apple das tevês

A série 8000, lançada oficialmente na sexta-feira (18) no Brasil, é o investimento da marca para ser o aparelho top de linha. DINHEIRO testou a versão ES8000 Led de 46 polegadas.

Economia - Um vice-presidente com voz própria e personalidade forte

Crédito: Roberto Castro/Ag. Istoé

- - Fatos em Destaque

- - Fatos em Destaque


  • Steve Bulloch

    em 15/03/2011 18:12:27

    Hi i am a gay, looking 4 date with young boys, Steve@bullochent.com

    Denuncie esse comentário

    Por favor, preencha todos os campos abaixo para deixar seu comentário.
    A Istoé Dinheiro pode utilizar este comentário para divulgação na revista impressa.

      Isto é compartilhar

      Divida sua leitura com seus amigos

      Colunas

      ver todos
      publicidade

      Edições especiais

      • Editora 3

      índice de matérias edições anteriores edições especiais assine a revista

      © Copyright 1996-2011 Editora Três
      É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
      Fechar [X]