O Grupo Latam anunciou nesta quarta-feira, 22, uma mudança em sua diretoria executiva. A partir de 2 de maio, a atual CEO da Latam Airlines Brasil, Claudia Sender, deixará o cargo para assumir a posição de Vice Presidente Sênior de Clientes do Grupo, acumulando, ainda, a função de presidente da Latam Brasil S/A.

Desta maneira, Sender continuará envolvida com a operação brasileira, comandando a holding do Grupo Latam no Brasil. Para o cargo de CEO da Latam Airlines Brasil – responsável apenas pelas operações aéreas da companhia -, assumirá Jerome Cadier, atual Vice Presidente Sênior de Marketing do Grupo.

Assim, as operações no Brasil terão Sender no comando da Latam Brasil S/A e Cadier a frente da Latam Brasil Airlines. As alterações ocorrem num contexto de mudanças organizacionais no Grupo Latam, conforme explicou a executiva.

“Vamos criar quatro grandes áreas-chave. Isso vai ajudar o Grupo a se diferenciar da concorrência”, disse Sender, durante coletiva de imprensa. Conforme explicou a executiva, o Grupo Latam terá áreas específicas dedicadas aos clientes, às operações e frota, ao departamento comercial e às questões financeiras.

Sender, que ficará a frente da área de clientes, avaliou que a manutenção dos índices de satisfação dos clientes em patamares elevados será uma das prioridades da companhia. “Tenho certeza que vamos nos diferenciar na maneira como cuidamos do passageiro”, disse.