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Empresas que investem nas marcas são mais resilientes na crise, diz líder global da BrandZ

Empresas que investem nas marcas são mais resilientes na crise, diz líder global da BrandZ

Doreen Wangder, líder global da BrandZ,

Crises estão sendo cada vez mais frequentes, ainda mais em um mundo globalizado. Somente nos últimos dias, por exemplo, as pessoas assistem com apreensão o desfecho das complicações políticas em países como os Estados Unidos e no próprio Brasil.

Bolsas em queda e a instabilidade comum desses momentos, no entanto, são menos sentidas por marcas fortes, segundo a líder global da BrandZ, Doreen Wang. “As empresas que investem na construção e fortalecimento de suas próprias marcas, saem melhor nos momentos de crise”, afirma Wang.

Para que isso aconteça, Wang dá conselhos. Segundo ela, as marcas precisam seguir quatro passos: ter um propósito, inovar de forma que mude a vida do seu cliente e criar uma grande experiência ao consumidor. Por último e como consequência das outras três estratégias, fomentar a fidelidade e o amor do cliente por sua marca.

De acordo com Wang, as empresas com marcas mais fortes crescem mais do que a concorrência. O aumento do valor de mercado das empresas líderes do ranking da BrandZ chegou a 122,8%, ante 70,6% apresentados pelas companhias que compõem o S&P 500, índice da Bolsa de Nova York. “Marketing não pode ser visto como um custo, mas como um investimento de um crescimento sustentável de longo prazo”, diz Wang.