Índice

Edição 737 - 23/11/2011

Destaque

Investidores
O fardo das taxas
O juro caiu e o custo de carregar o gestor subiu. Fique de olho.
A OGX encalhada
Petrolífera não cumpre prazos, e seus papéis caem 29,8% no ano. Quando os lucros vão começar a jorrar?
Dinheiro em Ação
O lucrinho da Gafisa
As ações da construtora Gafisa caíram 8,1% na bolsa na quarta-feira 16. O motivo foi uma trinca nos resultados da empresa.
Economia
Saída para o Pacífico
Longe da crise europeia, presidentes de países e empresas encontram na ásia razões de sobra para manter o otimismo.
As lições de Cingapura
Pequeno país no sudeste asiático conseguiu multiplicar seu PIB per capita com foco na gestão de resultados, tal qual uma empresa privada.
Paz e lucros na Rocinha
Casas Bahia, Caixa e Banco do Brasil são algumas das empresas que se preparam para expandir seus negócios na maior favela carioca, depois da pacificação promovida pelo governo do Estado.
Mercado Digital
O que Buffett viu na Big Blue
Entenda as razões que levaram o maior investidor do mundo, que nunca comprou uma ação de empresas de tecnologia, a desembolsar US$ 10,7 bilhões na aquisição de 5,5% do capital da IBM.
Negócios
Chineses no fundo do mar
Quem é e quais são os planos da petrolífera Sinopec, que avança no pré-sal brasileiro.
O beijo da discórdia
A polêmica montagem entre o papa Bento XVI e o líder muçulmano Mohammed Al Tayeb, criada pela italiana Benetton, coloca em questão os limites do bom gosto na propaganda.
O rei das bolinhas de gude
Aos 8 anos, o inglês Harli Jordean cria site para vender seus brinquedos favoritos e já é o mais jovem CEO do mundo.
A roubada da Lego
A tradicional fabricante dinamarquesa de brinquedos traz ao Brasil coleção absurda com bonecos que assaltam caixas eletrônicos.
Este homem não está rindo à toa
De aquisição em aquisição, o alemão nacionalizado chileno Horst Paulmann consolida a Cencosud como uma das maiores varejistas do Brasil e da América Latina.
10 perguntas para Patrick Albaladejo, vice-presidente do grupo francês Hermès
No mundo do luxo, a maison francesa Hermès é conhecida pelo refinamento discreto de seus objetos - que vão desde gravatas até talheres. Fundada em 1837como uma selaria, a grife vive hoje uma situação desafiadora.
O senhor do luxo
Com uma estratégia voltada aos clientes de altíssima renda, o empresário José Auriemo Neto fez da JHSF a empresa que mais se valorizou no setor de construção em 2011
Estilo
Aluga-se Paris
De pequenos estúdios a mansões residenciais, parisienses abrem suas portas com aluguéis acessíveis e serviços personalizados, ao gosto do freguês.
A nova cadeira de Philippe Starck
Com projeto que une o belo e o útil, a Masters é a grande aposta da grife de móveis Kartell para impor sua marca no universo do design.
Finanças
Indusval sai do vermelho
Banco muda o foco para grandes clientes, empresta mais e volta a dar lucro. Conheça a nova estratégia da instituição.
Magliano, o ativista
Manifestações contra a ganância dos bancos encontram um apoio inesperado no ex-presidente da bolsa de valores.
Entrevista
Santiago Iñiguez, presidente da IE University
A crise na zona do euro, tem derrubado chefes de Estado, causado tensão popular em países que precisarão cortar benefícios sociais e, principalmente, colocado em xeque a capacidade de sobrevivência de algumas economias.
Moeda Forte
Metrô de SP compra da Bombardier
A Bombardier Transportation, está desenvolvendo para o Metrô de São Paulo uma nova geração de veículos para monotrilhos, que posteriormente deverá ser replicada em Riad.
Poder
Mudança silenciosa
Depois do susto e da chiadeira, o governo está conversando a sério com as novas montadoras que pretendem se instalar no Brasil.
Dinheiro da Redação
Cerimônia de adeus do euro
Uma indisfarçável desconfiança toma conta do mundo: a de que o euro como moeda única do mercado comum europeu está com os dias contados.
Artigo
Natal suado em 2011 e mais feliz em 2012
Papai Noel terá mais trabalho para convencer o consumidor a gastar mais neste final de ano.
Dinheiro e Tecnologia
Música nas nuvens
O lançamento na semana passada do Google Music, serviço de veiculação de canções pela internet, esquentou ainda mais um mercado que já estava em franco desenvolvimento.
Dinheiro na Semana
Brasileiros, cidadãos do mundo
Um estudo inédito do IBGE, divulgado na quarta-feira 16, mapeou o destino e o perfil dos brasileiros que vivem fora do País.
Sustentabilidade
Florestas da vida
O desmatamento é um dos grandes vilões do aquecimento global. Especialmente em países como o Brasil, que conta com grandes extensões de florestas tropicais.
Mídia & Cia
Papai Noel perdeu a linha
Polêmica natalina à vista. É o que promete a campanha da empresa brasileira de moda íntima Duloren. As imagens são fortes.
Cobiça
Nos caminhos do Faraó
O Sofitel Legend Old Cataract Aswan, o mais faraônico dos hotéis às margens do rio Nilo, inaugura uma linha exclusiva que oferece hospedagem em construções centenárias.
Líderes
Brasileiro de Coração
Tarek Farahat, presidente da P&G, há cinco anos no Brasil, naturalizou-se brasileiro. Farahat, que nasceu no Egito, ama seu país, mas ficou apaixonado pelo Brasil.
índice de matérias edições anteriores edições especiais assine a revista

© Copyright 1996-2011 Editora Três
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.