BENGALURU, Índia (Reuters) – As vendas do varejo online norte-americano durante a segunda-feira seguinte à Black Friday, data conhecida como Cyber Monday, bateram recorde a 11,3 bilhões de dólares, de acordo com dados da Adobe Analytics.

As vendas, não ajustadas pela inflação, aumentaram 5,8% em relação ao ano anterior, segundo os dados da empresa, que mede o desempenho do comércio eletrônico analisando as compras de 85% dos 100 maiores varejistas online nos Estados Unidos.

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Grandes varejistas, incluindo Target, Macy’s e Best Buy, sinalizaram um retorno aos padrões de compras pré-pandemia e a necessidade de maiores descontos.

Os brinquedos foram os produtos mais procurados na Cyber ​​Monday, com as vendas online subindo quase oito vezes em comparação com um dia normal em outubro de 2022, de acordo com o relatório da Adobe Analytics.

As vendas de eletrônicos aumentaram quase cinco vezes, enquanto artigos esportivos, eletrodomésticos e livros também tiveram aumentos de mais de 400%.

O Shopify, um provedor de serviços de pagamento online, disse nesta terça-feira que os varejistas que usam sua plataforma registraram um recorde de 7,5 bilhões de dólares em vendas desde a Black Friday até a Cyber Monday.

Ainda assim, alguns especialistas se mostram céticos de que uma Cyber Monday positiva seja sinal de alívio sobre a confiança do consumidor.

“As compras online ainda representam apenas cerca de 15% de todas as vendas no varejo. Portanto, não é necessariamente um grande indicador da saúde da economia em geral”, disse Dan North, economista sênior da Allianz Trade North America.

(Por Uday Sampath)