Uma das maiores fintechs do Brasil, a Hub Prepaid, voltada para soluções de meios de pagamento, se prepara para cruzar as fronteiras. A companhia, que deve movimentar R$ 10,5 bilhões até o fim do ano, contratou o executivo Alexandre Brito, ex-vice-presidente de operações e desenvolvimento de mercado para o Cone Sul da Mastercard (foto acima). Brito, agora diretor-geral da fintech, será o responsável por levar a empresa para Colômbia, Chile, Argentina e México. “A Hub é um diamante bruto a ser lapidado”, diz Brito, sobre o potencial de crescimento da companhia.

Valorização rápida

Fundada em setembro de 2012 pelo CEO e acionista Rodrigo Borges, desde então, a companhia recebeu R$ 150 milhões de aporte do empresário Carlos Wizard Martins (foto acima), e atua em segmentos como vale presente, cartões private label, desenvolvimento de aplicativos financeiros, vale-presente e soluções tecnológicas para garantir transações financeiras. Um dos clientes da companhia é o 99, um dos maiores aplicativos de táxi do País. Todos os pagamentos via cartão feito para os taxistas são processados pela Hub. Com menos de cinco anos de vida, a fintech já recebeu uma proposta de compra de R$ 1 bilhão de um banco estatal brasileiro.

O vale refeição de Wizard

O novo salto da companhia, entretanto, acontecerá em janeiro de 2018. É a data prevista para o lançamento de um cartão de refeição e alimentação desenvolvido em parceria com a Mastercard. “Será inédito no mercado”, diz Brito. O cartão será aceito em toda a rede da bandeira americana e o plano é avançar sobre o mercado atualmente dominado por empresas como Ticket e Sodexo.

(Nota publicada na Edição 1030 da Revista Dinheiro)