Edição nº 1031 11.08 Ver ediçõs anteriores

GM abre 27 mil carros de vantagem sobre a FCA e dispara na liderança

A troca do Palio pelo Argo prejudicou as vendas da Fiat, que tem um olho no mercado e outro no Inovar-Auto, enquanto as vendas da Chevrolet seguem em alta

Anfavea prevê mais exportações e Abeifa acredita na retomada dos importados ao mercado

Com otimismo e alívio, as duas entidades da indústria automobilística fecharam seus balanços do primeiro semestre. Entre as novidades, a chegada do Kia Rio no início de 2018, com o fim do programa Inovar-Auto

Fiat Toro desbanca Strada em ranking de picapes

Balanço de vendas do primeiro semestre mostra uma inédita troca de posições no ranking de picapes. Confira os números

O que o Argo pode fazer pela Fiat

Criado para substituir o Punto, o Bravo e algumas versões do Palio, o hatch produzido em Betim faz parte de uma estratégia que não mira só o volume de vendas, mas principalmente a redução de custos

Nissan, Ford e Audi conseguem 1% de redução do IPI pelo Inovar-Auto

Anfavea e presidentes de 14 montadoras entregaram a Michel Temer o projeto Rota 2030, para substituir o Inovar-Auto em 2018 e permitir que a indústria se prepare para o futuro livre comércio entre Mercosul e União Europeia

Jetta, Focus Sedan e EcoSport são os campeões do desconto

Existe um mito na indústria automobilística de que o Chevrolet Onix é líder de vendas devido aos grandes descontos praticados pela GM, mas uma pesquisa da Jato Dynamics revela o contrário

Indústria automobilística forma duplas e trios para garantir o mercado

Compass e Renegade, a dupla de SUVs da Jeep, agora tem a concorrência do HR-V e do WR-V, a nova dobradinha da Honda

Por que a Fórmula 1 se tornou o programa mais chato do mundo

Desde que 22 carros largaram no GP da Inglaterra de 1950, em Silverstone, a Fórmula 1 passou a ser uma referência em termos de heróis esportivos, carros sublimes, engenharia de ponta e emoção. Desde a virada do século XX para o XXI, entretanto, a Fórmula 1 vem deteriorando sua fama e atualmente só fanáticos estoicos […]

Depois das peruas, os ótimos hatches médios começam a sumir do mercado

Com apenas 1,82% de participação nas vendas, enquanto os SUVs/crossovers subiram para 20,86%, modelos como o VW Golf, o Ford Focus e o Chevrolet Cruze Sport6 estão sendo cada vez mais desprezados pelos consumidores brasileiros

Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia

Esse trecho da música de Lulu Santos serve como luva para explicar o mercado automotivo brasileiro. A crise dos últimos dois anos reposicionou as marcas no xadrez da indústria. E agora que as vendas dão um primeiro sinal de reação, a certeza que fica é que as grandes passaram mesmo a ser cinco (Chevrolet, Volkswagen, […]