Edição nº 1028 21.07 Ver ediçõs anteriores

Para o banco Sofisa, o original é ele, mas vai precisar responder ao Conar

O Banco Original, da holding J&F, também dona da JBS e da Eldorado Celulose, está investindo forte para desenvolver a sua marca. Com mais de R$ 600 milhões direcionados à sua estratégia de comunicação, contratou o corredor Usain Bolt, com o qual realizou uma propaganda criada pela agência Fischer.  Mas o banco rival Sofisa não […]

E o Oscar vai para…

O filme Spotlight – Segredos Revelados pode ter sido o vencedor do Oscar de melhor filme, no domingo 1, mas quem pode se gabar de ter sido a grande vencedora da noite é a produtora Anonymous Content. Além de ser produtora do filme sobre jornalismo que ganhou dois Oscars, incluindo o mais importante da noite, a empresa […]

A crise é a nossa especialidade

Bate-papo com Juan Carlos Ortiz, presidente da DDB Latina e chairman de criação para as Américas

A Weber Shandwick está feliz com o Brasil

Os resultados de 2015 e as expectativas de faturamento para este ano no Brasil não têm agradado as grandes redes internacionais de comunicação que investiram no País. Mas há quem esteja colhendo bons frutos. A rede americana de relações públicas Weber Shandwick, ligada ao Interpublic Group – que também é dono de outras grandes marcas […]

"Quando apresentamos o preço para comprar agências no Brasil, os americanos não acreditam"

Bate-papo com Abaete de Azevedo, presidente da DAS e da Rapp na América Latina

A nova cara da Artplan

A agência carioca Artplan vai divulgar sua nova identidade visual nesta segunda-feira 10, para os seus funcionários e para o mercado. A companhia comandada por Rodolfo Medina, filho do fundador Roberto Medina, pretende aproveitar o momento favorável, depois de ter aberto um escritório em São Paulo, em 2014, e de ter sido a agência de […]

GoDaddy atinge a maturidade

– A empresa americana de registro de domínios de internet e de hospedagem de sites GoDaddy, a maior do mundo nessa área de atuação, ficou conhecida com uma estratégia agressiva. Ela comprava custosos espaços comerciais na transmissão televisiva do Superbowl e exibia propagandas bastante chamativas. Muitas delas com forte apelo sexual e que chegavam a […]

Resultados de cinema

Se tem um setor do mercado de mídia que tem pouco a reclamar do momento econômico é o de publicidade para cinema. Enquanto o mercado publicitário cresceu 1,5%, no ano passado, as vendas de anúncios para cinema subiram 5,6%. Um destaque foi para a Flix Media, empresa criada no Brasil pela rede americana de cinemas […]

Mais recursos para a Sadia enfrentar a Perdigão

A BRF investirá mais em comunicação neste ano. A partir do dia 1 de julho, a marca Perdigão sairá da geladeira que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) a colocou para voltar às gôndolas com diversos produtos que estavam impedidos de serem comercializados, como linguiça calabresa, presunto e temperados suínos. Prestes a voltar a […]

Burger King liga Lemann a Nizan

A agência NewStyle, do grupo ABC, do publicitário Nizan Guanaes, ganhou o contrato de marketing promocional da Burger King no Brasil. A empresa ficará responsável pelas promoções e materiais de merchandising das quase 400 lojas da rede no Brasil. A rede de fast food, controlada mundialmente pelo fundo 3G, dos brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcel […]