Edição nº 1028 21.07 Ver ediçõs anteriores

Tecnologia: vilã ou mocinha?

Será que estarmos cada vez mais plugados traz impactos negativos para as marcas associadas às telecomunicações?

Quatro lições para construir a sua marca

Boa reputação da marca influencia velocidade do crescimento da empresa 

Quantas marcas preciso para otimizar o valor da minha empresa?

Outro dia, andando pela cidade, verifiquei algo que me chamou atenção. Além das inúmeras placas de “Vende-se” ou “Aluga-se” por conta da tremenda crise (triste realidade de estabelecimentos que estavam fechados) verifiquei que a loja Insinuante, que sempre via na Estrada do Coco, indo para Praia do Forte, foi mudada para Ricardo Eletro.  A aparentemente […]

Um diagnóstico sobre o ROI da comunicação

Como todos sabem, minha formação é muito ligada à área financeira. Sou engenheiro de produção (Mestre e melhor aluno do mestrado de 1994) da Poli-USP. Fui sócio da Trevisan Consultores, onde que trabalhei por mais de cinco anos, em negócios que deram apoio a diversas fusões, aquisições e privatizações durante 1995 e 2000.  Naquele momento, escutei […]

Bradesco Next e Apple: o lado humano da experiência de marca

Recentemente foi publicado no jornal britânico Financial Times o ranking das marcas globais mais valiosas do mundo. No Brasil, esse ranking sai anualmente na revista DINHEIRO. Um dos pontos comuns de ambos os rankings é o que chamamos como Brand Experience, a experiência da marca como um grande diferencial.   Em nosso estudo, uma das características das marcas […]

Por que Coca-Cola é a marca de consumo mais valiosa do mundo

Recentemente, o jornal britânico Financial Times divulgou o ranking das marcas globais BrandZ. Este ranking classifica as marcas em seu valor global.  Segundo este estudo, a Coca-cola aparece como a 13ª marca mais valiosa do mundo, sendo, na categoria, de bebidas a mais valiosa.  Recentemente, no evento as “Mais Valiosas da DINHEIRO”, a marca Coca-Cola foi […]

Por que o Guaraná Jesus é um exemplo de pós-aquisição bem feita?

Em 2001, o Guaraná Jesus foi adquirido pela Coca-Cola em uma operação financeira com poucos dados públicos sobre a mesma. Mas por que a marca era valiosa? No Maranhão, o refrigerante cor de rosa mantinha uma posição, com uma participação superior ao da bebida preta que é consumida nos quatros cantos do mundo – um […]

O que aprender com o caso do Rei do iPhone

Saiba como uma loja da Santa Ifigênia, em São Paulo, se transformou em um exemplo de como construir marcas na era digital 

Uma reflexão sobre o branding no Brasil

No dia 15 de abril lançamos AS MARCAS MAIS VALIOSAS da revista DINHEIRO. Foi a a décima edição deste estudo, que utiliza a metodologia do BrandZ, reconhecida mundialmente como a ferramenta de avaliação de marcas com maior credibilidade na atualidade por uma razão muito simples: é a única que possui a mais robusta pesquisa de mercado (BrandZ) com […]

Sua empresa realmente tem foco no consumidor?

Recentemente realizamos uma pesquisa no mundo inteiro chamada Insights2020.    Trata-se de uma pesquisa com mais de 10 mil empresas, que busca entender as necessidades do marketing para 2020 (um futuro não tão distante, não?) e principalmente entender como as empresas estão lidando com o tema Insights e Analytics.    Sobre os Analytics é fácil entender […]