Edição nº 1032 18.08 Ver ediçõs anteriores

Shark Tank, mas pode chamar Jurassic Park

A ideia de colocar empreendedores e suas ideias diante de investidores vorazes realimenta conceitos envelhecidos sobre o mundo dos negócios

A contradição das fusões e aquisições

Movidas pelo imperativo do crescimento, aquisições pressionam o próprio sistema, gerando menos competição e mais concentração de riqueza

A fidelidade nada fiel das companhias aéreas

A visão de curto prazo dos modelos comerciais das companhias aéreas pune consumidores e é um risco para o futuro das empresas 

Bayer e Monsanto: quem deve contaminar quem?

O sucesso da mega aquisição do agronegócio depende de como a Bayer vai proteger sua reputação e discutir biotecnologia com a sociedade

A mudança de rumo da Ford

Disposta a tornar-se uma empresa de soluções de mobilidade, a companhia que inventou a indústria  automobilística tem de se reinventar

Quer um guia para sua empresa? Conheça os ODS

Muitos gestores já identificaram o potencial dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável como direcionador da estratégia presente e futura 

Recrie seu próprio negócio, antes que outro o faça

Pensando em gestão de riscos, o maior risco para qualquer negócio já estabelecido nos dias de hoje é julgar que não está sob ameaça

Hora de colocar seu propósito em ação

A conferência internacional Sustainable Brands Rio mostra como os negócios que querem estar aqui no futuro têm que compartilhar dos mesmos valores e causas de seus públicos

Na crise, viva a parceria ovos com bacon

Grandes empresas abusam de poder econômico e transferem para fornecedores custo financeiro do provimento de serviços e bens 

O paradoxo de Lemann

O homem mais rico do Brasil identifica a desigualdade como um grande mal, mas ele próprio é um ícone de um modelo concentrador