Edição nº 1028 21.07 Ver ediçõs anteriores

A inovação é a alavanca da sustentabilidade

Não basta apenas gerir ou reduzir danos, as empresas líderes hoje investem em tecnologias e modelos de negócios que gerem impacto positivo na sociedade e no planeta

Todos queremos um novo estilo de vida

Se estamos divididos por classes sociais, pensamentos políticos ou visões de mundo geracionais, nos encontramos unidos pelo sentimento de que o modo de vida que ajudamos a moldar nas grandes metrópoles não nos satisfaz

Como as delações da Odebrecht afetam sua empresa

O nível de confiança nas empresas já era baixo no Brasil e deverá cair ainda mais após o show explícito de corrupção

Atenção: o Dia Internacional da Mulher não terminou

Nada de rosas ou mensagens fofinhas, a hora é de encarar a desigualdade e até discutir cotas no mercado de trabalho

Quando o capital estará a serviço da economia real?

Discute-se o combate à pobreza, mas não a associam ao modelo concentrador de riqueza no qual o mercado de capitais é um mecanismo determinante

Ativismo humaniza e “descorporativiza” empresas

Defender causas como a diversidade, um mundo sem muros ou o cicloativismo conecta as companhias com a vida como ela é.

Confiança é tudo – e está em falta

A crise de confiança é sistêmica e atinge as principais instituições em todo o mundo: governos, empresas e até a mídia. 

Black Friday e o ativismo corporativo

Enquanto varejo e indústria no Brasil tentam reduzir os feitos da crise, nos Estados Unidos, empresas já usam a data para suas ações de ativismo corporativo

Proteção não é solução

Trump, Brexit, Temer são expressões de um mesmo fenômeno conservador, que quer proteger recursos, interesses e estilos de vida de parcelas da sociedade em detrimento do todo

Sem escuta, empresas estão sob risco

Mergulhadas em seus negócios, companhias se desconectam das transformações da sociedade e ficam ainda mais ameaçadas