Geral

BRF vai trocar de presidente em 2018

BRF vai trocar de presidente em 2018

Pedro Faria, Ceo Global da BRF

Após o fechamento do mercado desta quinta-feira, 31, a BRF anunciou, por meio de fato relevante, que o presidente da companhia, Pedro Faria, não seguirá mais à frente da empresa em 2018.

Segundo o comunicado, “o executivo seguirá na liderança da BRF até o dia 31 de dezembro de 2017 e participará ativamente da transição para a nova gestão”. Ainda não há um nome definido para ocupar o lugar de Faria.

Um dos objetivos de Faria ao assumir a posição de CEO da BRF era a globalização da companhia. Quando ingressou na BRF, em novembro de 2013, o executivo encontrou uma companhia com nove fábricas no exterior, sendo sete na Argentina, uma no Reino Unido e uma na Holanda. Atualmente, são 19 unidades espalhadas pelo mundo.

A presença no Oriente Médio foi fortalecida com a criação da Sadia Halal, uma divisão para atender o consumidor muçulmano. Fábricas foram também compradas na Malásia e Tailândia.

Um dos últimos projetos tocados pelo CEO da BRF foi a construção de uma fábrica na Argentina, viabilizada pela após a aquisição de diversas marcas importantes do país vizinho ao Brasil.

 

Tópicos

BRF CEO frigoríficos