A Bolsa de Tóquio fechou em baixa nesta terça-feira, influenciada pela recuperação do iene ante o dólar em meio a renovadas tensões com a Coreia do Norte.

Ontem, a Coreia do Norte alegou que os EUA declararam guerra ao país e alertou que poderá derrubar aviões americanos para se defender, mesmo que as aeronaves estejam fora de seu espaço aéreo. Segundo o ministro das Relações Exteriores norte-coreano, Ri Yong-ho, a declaração de guerra veio em um tuíte postado pelo presidente Donald Trump no fim de semana, no qual ele se referiu ao ditador Kim Jong-un como “pequeno homem-foguete” e afirmou que seu regime não sobreviveria muito tempo.

A porta-voz da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, classificou de “absurda” a sugestão de que os EUA declararam guerra a Pyongyang.

Neste contexto, o iene se fortaleceu em relação ao dólar nos negócios de segunda-feira e manteve a tendência nesta madrugada.

O índice Nikkei encerrou o pregão de hoje em queda de 0,33% na capital do Japão, a 20.330,19 pontos, com as perdas lideradas por ações do setor de eletrônicos.

Já no mercado de bônus do governo japonês (JGBs), o rendimento do papel de 10 anos subiu meio ponto-base, a 0,025%. Fonte: Dow Jones Newswires.