A Bolsa da Índia fechou em alta pela terceira sessão consecutiva, para encerrar em novo recorde de fechamento nesta segunda-feira. Investidores seguem otimistas sobre a recuperação nos balanços corporativos, enquanto fluxos de capital do exterior também melhoravam o sentimento.

O índice S&P BSE Sensex fechou em alta de 0,3%, em uma nova máxima em 31.109,28 pontos. O índice nacional Nifty 50 subiu marginalmente, para 9.604,90 pontos.

Investidores estrangeiros, que representam quase um quarto dos índices de referências, compraram cerca de US$ 1,35 bilhão em ações até agora neste mês, segundo dados regulatórios.

O papel da ITC, maior fabricante de cigarros da Índia, atingiu novo recorde, a 319,90 rupias, após resultados positivos durante o último trimestre e com previsão de melhores resultados mais à frente. Entre outras ações em destaque, Housing Development Finance subiu 3,3%, Hindustan Lever avançou 3,1% e Reliance Industries teve ganho de 1,6%.

Por outro lado, a forte queda da maior farmacêutica indiana, Sun Pharmaceutical Industries, limitou os ganhos. O papel recuou 11,6%, após um balanço decepcionante do primeiro trimestre. Fonte: Dow Jones Newswires.