Edição nº1006 17.02 Ver edições anteriores

Para o banco Sofisa, o original é ele, mas vai precisar responder ao Conar

Para o banco Sofisa, o original é ele, mas vai precisar responder ao Conar

Compare as duas propagandas: acima a do Banco Original, com o atleta Usain Bolt; abaixo a do Banco Sofisa, que diz ser o primeiro banco 100% digital

O Banco Original, da holding J&F, também dona da JBS e da Eldorado Celulose, está investindo forte para desenvolver a sua marca. Com mais de R$ 600 milhões direcionados à sua estratégia de comunicação, contratou o corredor Usain Bolt, com o qual realizou uma propaganda criada pela agência Fischer. 

Mas o banco rival Sofisa não gostou da alegação, na campanha, de que o Original é um pioneiro do banco digital no Brasil, e respondeu com anúncios em mídia impressa que satiriza a campanha do Original. Um ator parecido com Bolt aparece fazendo o seu gesto característico do corredor. 

Os anúncios, realizados pela agência Santa Clara, destacam os cinco anos de existência da Sofisa e a frase “Mostra aí quem é o banco 100% online brasileiro.” Um processo no Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária (Conar) foi aberto hoje e o banco Sofisa será comunicado sobre ele nas próximas horas. Pode ser que nenhum dos dois tenha razão. O Unibanco criou em 1995 o Banco1.net, que a princípio, atendia por telefone e se moveu para a internet no fim do milênio passado. 


Mais posts

Ver mais

Recomendadas

Copyright © 2017 - Editora Três
Todos os direitos reservados.