Rss

Blogs e colunas

Artigo

Quero um presidente que enterre Vargas

Nº edição: 666 | 09.JUL.10 - 18:00 | Atualizado em 08.Aug.11 - 11:55

Chegou a hora de acabarmos com a legislação criada por Vargas

por Cláudio Gradilone

Daqui a três meses os brasileiros vão escolher o novo presidente. Não com o meu voto. Nenhum dos candidatos me satisfaz. Minha pessoa física quer votar em um presidente que enterre Getúlio Vargas, que promova o desemprego e que retire os direitos dos trabalhadores, para que muitas pessoas físicas possam tornar-se pessoas jurídicas.

A razão é simples: dinheiro. As finanças melhoraram quando minha pessoa física passou a ser uma pessoa jurídica. Ao se tornar uma pessoa jurídica, minha pessoa física passou a pagar metade do imposto. A mordida do Leão – um dinheiro cuja destinação é um mistério – foi de 16% dos ganhos da minha pessoa jurídica. Na minha pessoa física, essa mordida teria sido de 33%.

 Além do imposto, há a Previdência Social e o imposto sindical, religiosamente descontados. Minha pessoa física quer votar em um presidente que crave a estaca final no coração de Getúlio Vargas e acabe com a legislação trabalhista, a Previdência Social e a estrutura sindical. Comecemos pela legislação trabalhista. Ela impede contratações e desanima pessoas jurídicas  a empregar mais gente.

Minha pessoa física quer o fim da Previdência Social, com seu rombo de mais de R$ 50 bilhões por ano, e crescendo. Minha pessoa física optou, há anos, por não depender da Previdência Social, daí o planejamento cuidadoso da minha aposentadoria. Seria bom se todas as pessoas físicas também  pudessem escolher o que fazer com seu dinheiro.
 

70.jpg
 

Finalmente, o imposto sindical. Minha pessoa jurídica tem de pagar uma taxa  para o sindicato patronal, estabelecido por Vargas. Os boletos de cobrança chegam e são religiosamente pagos. Já uma carta do sindicato oferecendo serviços nunca chegou.

Minha pessoa física quer um presidente que acabe com esse resquício da era Vargas e elimine a obrigatoriedade de contribuir para os sindicatos, pois eles não têm nada a oferecer em troca do pagamento obrigatório.

A vida da minha pessoa jurídica não é perfeita. Ela tem de pagar taxas surpreendentes. A Prefeitura de São Paulo, por exemplo, cobra uma taxa para fiscalizar o meu estabelecimento comercial. Minha pessoa pessoa jurídica paga, apesar de nenhum fiscal da Prefeitura jamais ter aparecido na sede social. Se vier, pode até ficar para almoçar, pois a pessoa jurídica e a pessoa física dividem o mesmo imóvel.

Minha pessoa física quer votar em um presidente que acabe com todos os cartórios. O problema não são os R$ 3,15 gastos para que um funcionário entediado bata um carimbo e faça um rabisco em uma folha de papel.

O problema é que minha pessoa jurídica não pode contratar um contínuo para ficar levando papéis de um lado para outro e, portanto, minha pessoa física perde 45 minutos em cada visita ao cartório. O presidente dos meus sonhos permitiria que tudo fosse resolvido pela internet. Minhas duas pessoas, a física e a jurídica, realizam transações bancárias assim há anos sem problemas.

Nem Dilma Rousseff nem José Serra, que têm mais probabilidade de ganhar a eleição, citaram esses assuntos. Assim, minha pessoa física imagina que essas preocupações estejam longe de suas agendas. No que depender deles, o cadáver putrefato de Vargas vai continuar nos assombrando. Por isso, mesmo sendo isoladamente incapaz de definir a eleição, o voto da minha pessoa física não vai para nenhum dos dois.

 



  • acompanhantes sao paulo escortsp.com.br

    em 11/04/2011 17:07:03

    As mais belas acompanhantes de São Paulo esperam por vc aqui...com fotos e telefones gratis.... http://www.escortsp.com.br Site destinado somente ao publico adulto.

    Denuncie esse comentário

    • TONIO CAMARGO

      em 26/07/2010 15:39:07

      ARTIGO ESPETACULAR, VAMOS ENTERRAR VARGAS, EM TODOS OS PONTOS CITADOS O CUSTO BENEFICIO PARA A SOCIEDADE É MUITO CARO, COM CERTEZA MUDANÇAS TRARIAM BENEFÍCIOS MAIORES PARA TODOS.

      Denuncie esse comentário

      • Miguel Pio

        em 21/07/2010 19:08:12

        Excelente artigo. A exemplo do Ficha Limpa, vamos assinar um milhão de vezes para acabarmos com toda essa vergonha. E não só enterrar Vargas, mas tambem sepultar bem fundo a cultura da colonização portuguesa. Faltou em seu rol a reforma politica com o fim dos partidos nanicos eo voto obrigatório.

        Denuncie esse comentário

        • JOSE LAURENTINO

          em 16/07/2010 10:48:46

          criticar e muito facil - PARTICIPE, va aos SINDICATOS, cobre dos seus representantes POLITICOS - não votar não vai ajudar em NADA

          Denuncie esse comentário

          • JOSE LAURENTINO

            em 16/07/2010 10:48:45

            criticar e muito facil - PARTICIPE, va aos SINDICATOS, cobre dos seus representantes POLITICOS - não votar não vai ajudar em NADA

            Denuncie esse comentário

            • JOSE LAURENTINO

              em 16/07/2010 10:48:39

              criticar e muito facil - PARTICIPE, va aos SINDICATOS, cobre dos seus representantes POLITICOS - não votar não vai ajudar em NADA

              Denuncie esse comentário

              • lARISSA

                em 12/07/2010 23:09:32

                NUNCA LI TANTA MERDA JUNTA ..... COMO ELE DISSE FAZER TUDO PELA INTERNET .. E DEIXA O POVO DESEMPREGADO ... ACHO QUE P ELE TUDO MORRE DE FOME ... POR INFELIZMENTE A MERREQUINHA DO 13º É A SALVAÇÃO P MUITOS

                Denuncie esse comentário

                • fabio

                  em 12/07/2010 22:50:26

                  Claudio, BRILHANTE! Os que reclamam são os encostados do 13° salário, do fundinho de garantia que não sabem que deixam de ganhar o dobro por mês pra ter a merrequinha no fim do ano, do emprego ou da vida produtiva.

                  Denuncie esse comentário

                  • IVANEIS

                    em 12/07/2010 19:21:41

                    O problema do Brasil e político. Político que devia verba tem quer pegar cadeia pesada.

                    Denuncie esse comentário

                    • IVANEIS

                      em 12/07/2010 19:16:40

                      VAMOS PRIVATIZAR TUDO SAÚDE, EDUCAÇÃO, PREVIDÊNCIA SOCIAL. ISSO MESMO ASSIM SUA PESSOA JURÍDICA PODERIA OFERECER SAÚDE PARA TODO MUNDO, SUA PESSOA JURÍDICA PODERIA OFERECER EDUCAÇÃO PARA O FILHO DO SITIANTE QUE MORRA EM SÃO PEDRO DA CIPA-MT, SALÁRIO MATERNIDADE PRA QUE ???

                      Denuncie esse comentário

                      • fernando

                        em 12/07/2010 17:34:47

                        HAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAAHHAAHAHAHA Nunca li tanta besteira na vida !!!!!!!!!!

                        Denuncie esse comentário

                        • james hollanda dias

                          em 12/07/2010 12:09:53

                          Ótima idéia enterrar de vez o ditador zumbi Vargas, mas pra completar a fase de enterros, seria ótimo enterrar o PT e seus ladrões, o PMDB de ratão calheiros e zé sarlápio, A CBF do ratazana Texeira e Ferando Sarlápio, o Supremo do Gilmar,... é muito enterro prum país só!

                          Denuncie esse comentário

                          • Gustavo Noleto

                            em 12/07/2010 08:56:54

                            Eu também assino em baixo. Tudo por menos "burrocracia"!

                            Denuncie esse comentário

                            • João Ernesto Soares Cunha

                              em 11/07/2010 13:21:47

                              Mas eu assino embaixo dessa sua matéria quantas vezes for preciso. Eu já bato nessa tecla do Vargas há alguns anos e quase sou linchado.

                              Denuncie esse comentário

                              • wilson

                                em 10/07/2010 17:15:16

                                Caia na real,se todos nós deixarmos de ser pessoas fisicas, o governo vai aumentar o imposto sobre as pessoas juridicas para bancar os gastos. O precisamos é de eficiencia.

                                Denuncie esse comentário

                                • Pietr Hoggart

                                  em 10/07/2010 16:03:07

                                  É bom lembrar aos que pouco conhecem de economia e História que sindicatos, associações de classe, greve, etc. são instrumentos CAPITALISTAS criados para regular o mercado de profissionais (vulgo mão-de-obra) em contraposição ao escravagismo ou serviço obrigatório. Quem não tem sindicato é escravo!

                                  Denuncie esse comentário

                                  • Luciana

                                    em 10/07/2010 15:40:24

                                    O ataque 'e a melhor defesa para quem nao sabe se expressar. Claudio estou com voce, acho que o Brasil precisa de um presidente que se dedique a acabar com todos os processos burocraticos e arcaicos que existem no Brasil e nao tem nenhuma logica.

                                    Denuncie esse comentário

                                    • cassiov

                                      em 10/07/2010 14:00:39

                                      Precisamos urgente arrumar um candidato a presidente que se amolde às necessidades particulares do Cláudio. É o suprassumo do egoismo. Individualismo é isso aí, o resto é o resto. A título de sugestão: lance sua candidatura, defenda suas propostas e ganhe pelo menos um voto - o seu.

                                      Denuncie esse comentário

                                      Por favor, preencha todos os campos abaixo para deixar seu comentário.
                                      A Istoé Dinheiro pode utilizar este comentário para divulgação na revista impressa.

                                        • Editora 3

                                        índice de matérias edições anteriores edições especiais assine a revista

                                        © Copyright 1996-2011 Editora Três
                                        É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
                                        Fechar [X]