Geral

“Alzugaray foi grande empreendedor das comunicações”, diz Geraldo Alckmin

Logo após a notícia da morte de Domingo Alzugaray, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, lamentou a partida do fundador do Grupo de Comunicação Três por meio de nota.

“O jornalismo brasileiro perde um de seus grandes nomes. Um empreendedor das comunicações, que acreditava na liberdade de expressão e no jornalismo independente como pilares da democracia. Meus sentimentos e orações a família e amigos”, diz a nota.

Nesta terça-feira 25, Alckmin participou da cerimônia que marcou a despedida do comunicador. Segundo o governador, Alzugaray teve uma bela vida. “Uma vida de realizações, de desafios, de conquistas. Como ator, como jornalista, como editor, e como criador”, afirmou.

O governador contou que, por diversas vezes, prestigiou o empresário com encontros na sede da própria editora, na Lapa, Zona Oeste de São Paulo. “Sempre aprendi com um homem empreendedor, entusiasta, lutador, que representou uma geração de jornalistas, de empreendedores, de comunicadores que fizeram época.”

Por fim, deixou uma mensagem à família Alzugaray. “Deixo aqui minha homenagem, muitas orações e um abraço muito fraterno a toda família, em especial ao Caco (Alzugaray), com quem tive mais proximidade, e a todos os seus amigos.