A Alcatel adiou a volta do smartphone Blacberry para o mercado brasileiro, prevista para acontecer no terceiro trimestre deste ano.

A nova data agora é o quarto trimestre, informou Fernando Pezzotti, presidente da Alcatel no Brasil, ao blog BASTIDORES DAS EMPRESAS. “Devemos lançar entre outubro e novembro”, afirmou Pezzotti.

A Alcatel justifica o adiamento da chegada do novo Blackberry ao Brasil por conta de um novo modelo que será lançado por aqui.

De acordo com Pezzotti, a empresa trará ao País a versão mais moderna do smartphone, que será anunciada na Ifa, feira tecnológica que acontece em Berlim, no começo de setembro.

“Vamos atuar no segmento premium do mercado brasileiro”, diz Pezzotti. Neste ano, a previsão é de a Alcatel lançar apenas um modelo. Em 2018, novas versões, com diversas faixas de preço, devem ser anunciadas.

Pezzotti havia explicado sua estratégia em uma entrevista ao programa MOEDA FORTE, da TV DINHEIRO (assista abaixo).

A chinesa TCL, que é dona da Alcatel, assinou contrato de licenciamento da marca Blackberry no fim do ano passado.

Assim, o icônico aparelho, que pode ser considerado o primeiro smartphone para uso corporativo, retornou das cinzas, depois que sucumbiu aos modelos com telas sensíveis aos toques, como o iPhone.

Esse não é a única estratégia da TCL, que tem uma joint venture com a brasileira Semp na produção de televisores.

Segundo revelou com exclusividade o blog BASTIDORES DAS EMPRESAS, a Semp irá produzir smartphones com a marca TCL em 2018, em uma nova fábrica em Manaus.