Agronegócio

Agricultura fará levantamento de autos de infração emitidos por fiscais

Brasília, 12 – O Ministério da Agricultura vai rever, com detalhe, os autos de infração emitidos pela fiscalização agropecuária que prescreveram nos últimos cinco anos e apurar as respectivas possíveis causas e as unidades onde correram os processos. A decisão de fazer a triagem consta de portaria da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) do ministério publicada no Diário Oficial da União (DOU).

De acordo com a portaria, o levantamento deverá ser feito pelos departamentos da SDA em articulação com as Divisões de Defesa Agropecuária das Superintendências Federais de Agricultura de todas as Unidades da Federação.

“Caberá aos Departamentos cujas legislações preveem a aplicação de multas pecuniárias, a indicação imediata de servidores, titular e suplente, responsáveis pelo levantamento dos dados”, diz o texto.

As informações deverão ser entregues à pasta a cada dez dias em relatório parcial sobre o andamento dos trabalhos e o relatório final de cada departamento deverá ser concluído até o próximo dia 15 de março.



Além disso, diz a portaria, as unidades da SDA deverão atualizar imediatamente o Sistema Integrado de Controle de Arrecadação (Sicar), com as informações dos processos administrativos dos autos de infração emitidos pela fiscalização agropecuária.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel