O plano da Prefeitura de São Paulo de passar para iniciativa privada espaços públicos, como parques e centros esportivos, faz surgir um novo tipo de serviço: auxiliar as empresas interessadas em “adotar” esses espaços (a exemplo do Parque Volpi no bairro do Morumbi, recentemente adotado por uma rede hospitalar). A proposta é atuar não apenas no suporte em todo o processo da parceria com a prefeitura, mas na própria gestão, como contratação e orientação de funcionários, criação e realização de atividades nesses locais. É o caso da i10| Brasil, agência de marketing que vem conversando com várias empresas com esse objetivo. A agência se propõe a fazer toda a gestão do processo administrativo junto à Prefeitura. “A ideia é criar uma agenda anual com atividades para que seja estimulada a visitação máxima”, afirma Sergio Tadeu Rodrigues, diretor da i10| Brasil.

(Nota publicada na Edição 1028 da Revista Dinheiro, com colaboração de: Carlos Eduardo Valim, Cláudio Gradilone e Rodrigo Caetano)